Home
cadastro
cronicas
curtas
enquete
entrevistas
eventos
fotos
links
matérias
parceiros
picos
testes
vídeos
contato
Busca OK
 Digite acima o que deseja encontrar
Email Senha OK
 Cadastre-se Esqueceu a senha?
 Teste   home/teste

13.04.2005 06:35
Thule apresenta um rack para transporte de bikes FULL-SUSPENSION



Transportar bikes full-suspension é realmente um pesadelo pra quem não tem as caminhonetes (veículo preferido da galera para transporte das bikes grandes). Foi pensando nesse segmento que o Grupo Sueco THULE - fabricante de racks e bagageiros oferece uma excelente opção de sistema de transportes para as "full". Uma das políticas da empresa é apresentar produtos de alto nível, com excelente qualidade e funcionalidade, utilizando-se da mais avançada tecnologia para seus projetos; Como  o caso do sistema de rack 597 SUPER G.


Sistema de transporte no teto e adaptador para caçambas

Como se sabe, as bikes "full" fogem dos padrões convencionais e dentre as principais diferenças, destacamos o peso dos equipamentos e tamanho de pneus, que geralmente não cabem nas "calhas" dos racks disponíveis no mercado. Pensando nessa deficiência, a THULE desenvolveu o 597 SUPR G para se adequar às necessidades desse mercado emergente: o ciclismo extremo. E a considerar o conceito de qualidade do fabricante e seu comprometimento com atletas e esporte, o resultado não poderia ser outro: o rack é mesmo100%.

Nasce a ideia de fazermos um teste
Após recebermos um e-mail da Thule, apresentando o Sr. Per Anderson como novo Gerente de Vendas para América do Sul (cargo esse até então inexistente) e responsável pelas ações de Marketing, Vendas e Desenvolvimento da empresa em solo Brazuca, enviamos uma mensagem de boas vindas ao Per e aproveitamos a deixa para darmos uma cutucada na Thule, reclamando sobre a falta de produtos para o segmento extremo. A Erica Matsumoto (responsável pela Comunicação) nos respondeu dizendo que averiguaria as opções e nos retornaria.

A Erica não só retornou o mail, como nos enviou o kit do 597 SUPER G para efetuarmos um teste. Esse produto é uma aposta da empresa no segmento do Downhill e Freeride, onde (de certa forma) o peso da bike não faz muita  diferença e sim, a forma de como se transportar essas bikes em veículos convencionais. Resolvemos encarar o desafio. Fomos à loja Bikerspoint e instalamos o rack no teto (valeu Marcão pela força) e seguimos à São Roque SP (para o desafio internacional de 4Cross). Depois disso, fomos à Santa Catarina, para participar da Copa Verão de DH (uma competição em três cidades diferentes).


O sistema SUPER G dando um rolê em São Roque - no 4X da Tv Globo

Instalar não é tão complicado como parece
Encostamos a viatura por volta das 10. Ao abrir a caixa nos deparamos com várias partes separadas e u